30 maio 2014

[Resenha] Mar de rosas - @editoraarqueiro

Nome: Mar de rosas - Quarteto de Noivas ~ II
Autor(a): Nora Roberts
Páginas: 288
ISBN: 9788580412734
Editora: Arqueiro
Ano de lançamento: 2014
Comprar: Saraiva

Emma Grant é a decoradora da Votos, empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas de infância – Mac, Parker e Laurel. Ela passa os dias cercada de flores, imersa em seu aroma, criando e montando arranjos e buquês. Criada em uma família tradicional e muito unida, Emma cresceu ouvindo a história de amor dos pais. Não é de espantar que tenha se tornado uma romântica inveterada, cultivando um sonho desde menina: dançar no jardim, sob a luz do luar, com seu verdadeiro amor. Os pais de Jack se separaram quando ele era garoto, e isso lhe causou um trauma muito profundo. Ele se tornou um homem bonito e popular entre as mulheres, porém incapaz de assumir um compromisso. Quando Emma e suas três amigas fundaram a Votos, foi Jack, o melhor amigo do irmão de Parker, quem cuidou de toda a reforma para transformar a propriedade no melhor espaço para casamentos do estado. 

"Mar de rosas" é o segundo livro da série "Quarteto Noivas" escrita por Nora Roberts. Cada livro conta a história de uma das amigas Mac, Emma, Laurel e Parker. Nesse segundo livro adentramos a vida de Emma, que é responsável pela parte de decoração da Votos.

Emma desde sempre foi muito romântica e é completamente apaixonada pelas flores, seu maior sonho é viver uma bela história de amor. Cercada por isso desde pequena, vendo o lindo amor de seus pais, Emma não via razões para não ter um igual.

"Para Emma, as flores eram a alma de um casamento. Fossem elegantes ou alegres, elaboradas ou simples, elas eram o romance."

Jack e Emma são muito amigos, desde que conheceu Del (Irmão de Parker), esteve presente na vida das quatro e até ajudou-as a construir a Votos. Entretanto, Jack sempre teve uma certa queda por Emma, e ela por ele também. Porém nenhum deles levou esse sentimento muito pra frente, e um dos principais motivos era por medo de estragar a amizade que tinham.  Com isso iam disfarçando esse sentimento sem que ambos percebessem o que sentiam um pelo outro.

Então, numa noite, voltando de uma festa, o carro de Emma resolve ficar ruim e Jack, que estava nessa mesma festa, a encontra na rua e a ajuda com o carro. Nessa mesma noite, de modo quase imperceptível, uma atração muito forte cresce entre eles e faz com que não parem de pensar um no outro. Mesmo conseguindo disfarçar bem essa atração que sentem, com o passar do tempo, conforme vamos lendo, fica quase impossível resistir a esse sentimento.

"Sabia exatamente que tipo de amor queria, um amor que se infiltra nos ossos, se enraíza no coração e floresce no corpo. Queria um amor que durasse para sempre (...), queria casa, família, brigas, conforto, sexo, tudo."

"Mar de rosas" é um livro sobre escolhas, decisões e questionamentos. Somos levados a refletir sobre o que realmente importa no casamento, que não é apenas composto pelos preparativos da festa, mas sim algo que vai alem da vida a dois. E mesmo tendo gostado muito deste, diferente do primeiro, "Álbum de casamento", a leitura não fluiu como esperava, e fez com que até cogitasse largar a leitura para pega-la depois em outro momento.

Nele, também ficamos sabendo quem serão os respectivos pares das outras duas personagens, posso até dizer que é um ponto negativo na história, e mesmo sendo até um pouco obvio quem ficaria com a Laurel, não gostei muito de saber com quem Parker ficará, esperava ter uma surpresa ou que a autora só revelasse mais para frente, no próximo volume da série, no entanto saber disso não diminuiu minha ansiedade para o último livro da série.

O que mais posso dizer do livro? A narrativa dele é maravilhosa e Nora Roberts sabe realmente como entreter um leitor na sua história. O que nos resta agora é aguardar ansiosamente pelo próximo livro da série. Recomendo!





Comentários via Facebook

2 comentários. Comente Também!:

  1. Oi Fê, nora é diva né? Me preparando para começar a ler este quarteto de amigas. A capa está linda.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Essa mulher é uma mestra da literatura, rs
      Tenho certeza de que não irá se arrepender quando começar a ler essa série, é realmente muito boa, e sim a capa é linda!

      Beijos!

      Excluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in