29 agosto 2014

[Resenha] Coração envenenado - @BertrandBrasil

Nome: Coração envenenado
Autor(a): S.B. Hayes
Páginas: 350
ISBN: 9788528616545
Editora: Bertrand Brasil
Ano de lançamento: 2014
Comprar: Saraiva

Sem os pais desde a infância, Genevieve Paradis tem uma história de vida trágica. Já passou por abrigos infantis e, inclusive, precisou dormir na rua por um tempo. Suas origens aparentam ser indecifráveis, até que, em mais uma de suas idas e vindas, ela se muda para a mesma cidade de Katy Rivers. Quando a intrusa começa a transformar a vida de Katy num inferno, tentando roubar tudo o que lhe pertence, tal comportamento se torna mais do que suspeito, e ela decide, então, investigar o passado dessa misteriosa menina.
Quando soube do lançamento desse livro fiquei super ansiosa para lê-lo. A capa (que é muito linda por sinal) chamou muito a minha atenção e a sinopse despertou bastante meu interesse. Não hesitei na hora de pedi-lo para resenha. Porem, quando recebi o livro, minha empolgação diminuiu um pouco e isso fez com eu demorasse um pouco para iniciar a leitura.

"Coração envenenado" conta a historia de Katy, uma adolescente de 16 anos que vive sob os cuidados da mãe, que fica claro desde o inicio ter algum problema. A relação delas é meio estranha e chega até ser um pouco confuso para o leitor. 

Um dia, voltando para casa depois das aulas, dentro do ônibus, Katy acaba olhando para trás e se depara com um par de olhos esmeralda que a observavam com bastante ódio. Depois desse dia, Katy é perseguida pela menina, dona desses olhos em todos os lugares, sem saber o porque. A partir dai, surpresa por alguém que ela nunca viu antes lhe dirigir um olhar tão assustador, Katy fica com a sensação de que algo ruim irá acontecer a qualquer momento. E é exatamente isso o que acontece.

"Não importava o quanto me esforçasse para esquecer,ainda podia ouvir a voz dela retumbando dentro da minha cabeça, e repetindo mil vezes: "Eu sou o pior pesadelo da sua vida."

Genivieve Paradis aparece na cidade de forma desconhecida, ela e Katy são muito parecidas, o que é bastante perturbador. E ela está ali por um único motivo, virar a vida de Katy de cabeça para baixo, transformando-a num filme de terror bem assustador. Contudo, disposta a descobrir porque Genevieve quer tomar a vida dela, Katy decide que não irá se deixar levar pelas ameaças dessa intrigante forasteira.

Suspense do inicio ao fim. O cenário criado por Hayes é maravilhosamente assustador, o livro tem uma leitura frenética, que flui desde a primeira página. Esse é o primeiro livro que leio da autora e por mais que não tenha criado muitas expectativas para ele, adorei ser surpreendida ao mesmo tempo que os personagens.

O único "porém" da história para mim, foram os pontos soltos deixados pela autora e o fato de a personagem principal ter apenas 16 anos e já frequentar faculdade, não sei se foi um erro de tradução ou não, ou  se foi a própria autora. Por fim, de uma forma geral tirando os "porquês" deixados na história, "Coração envenenado" é um livro ótimo e eu recomendo bastante sua leitura. Vale a pena!



Comentários via Facebook

2 comentários. Comente Também!:

  1. Ótima resenha! Fiquei bastante curiosa pra ler!!

    Beijos!
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/2014/08/resenha-probabilidade-estatistica-do.html

    ResponderExcluir
  2. Olá, como vai?

    Eu não conhecia esse livro, porém você aguçou muito a minha curiosidade. Eu gosto bastante de livros que são ambientados em locais mais assustadores. Está na lista de desejados. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in