11 outubro 2014

[Resenha] A promessa do tigre - @editoraarqueiro

Nome: A promessa do tigre
Autor(a): Colleen Houck
Páginas: 128
ISBN: 9788580413014
Editora: Arqueiro
Ano de lançamento: 2014
Comprar: Saraiva

Medo. Esperança. Dúvidas. Antes da maldição, uma promessa. Mais de 300 anos antes de Kelsey Hayes surgir na vida de Ren e Kishan, uma jovem cruzou o caminho dos príncipes. Seu amor por um deles mudou o curso da história e o destino da família Rajaram. Criada longe dos olhos da corte, isolada do convívio no castelo, Yesubai luta para suportar os maus-tratos do pai e manter em segredo suas habilidades mágicas. Lokesh é um poderoso e cruel feiticeiro que foi capaz de assassinar a própria esposa porque ela lhe deu uma filha em vez de um filho. Ao completar 16 anos, Yesubai é surpreendida por um anúncio do rei. Procurando fortalecer suas relações diplomáticas, o nobre acredita que um casamento entre a filha de Lokesh, comandante de seu exército, e um pretendente de algum dos reinos vizinhos será uma boa estratégia para diminuir os conflitos na região. A jovem recebe a notícia com alegria. Pela primeira vez ela enxerga um fio de esperança, a perspectiva de escapar do controle do pai e de levar uma vida fora do confinamento de seus aposentos. Mas esses não são os planos do feiticeiro. Ele vê no iminente casamento de Yesubai uma oportunidade de conseguir ainda mais poder e não poupará esforços para atingir seus objetivos sombrios. 'A promessa do tigre' conta a origem da história dos príncipes Ren e Kishan e os acontecimentos que levaram às aventuras da aclamada série 'A maldição do tigre'.
Para quem não sabe, eu sou completamente apaixonada pela saga dos tigres, Ren e Kishan. O mundo criado por Colleen é incrivelmente novo e maravilhoso. Todos os livros da saga são repletos de aventuras e um cenário mágico. Sendo assim, vocês já podem imaginar o quão ansiosa fiquei para ler esse livro, ainda mais quando soube que a Arqueiro iria lança-lo.

"A promessa do tigre" é um conto, publicado pela autora originalmente na Amazon, que conta um pouco da história de Yesubai e como a maldição foi jogada sobre Ren e Kishan.

Desde que li os livros da saga, nunca fui muito fã de Yesubai, mas no final das contas foi inevitável não sentir pena da personagem por ser filha de um ser tão cruel quanto Lokesh, que a maltrata o tempo todo. Com isso acabei simpatizando muito com ela nesse livro e torcendo para que algo mudasse o que ia acontecer, e ela ficasse com Kishan, como deveria ser desde o começo da história (talvez a autora pudesse fazer alguma mágica, rs).

"Suas feições não eram como a dos homens que já haviam cruzado o meu caminho. O formato do rosto e da boca era de alguma maneira diferente, e os olhos dourados com pequenas linhas ferrugens, da cor da hena recém-preparada, eram tão incomuns que se tornavam marcantes. Ele era exótico e raro como a flor que eu acabara de descobrir - um homem encantador e fascinante. Pág.50"

O livro é escrito de forma muito delicada, e é exatamente aquilo que o leitor espera, Colleen não decepciona. E assim que terminei a leitura quis pegar desesperadamente o primeiro livro da saga para lê-lo de novo. Foi ótimo encontrar meus os tigres de novo.

Recomendo o livro para todos que leram os outros da saga. E para quem ainda não leu, se quiser começar por esse também não tem problema, é um ótimo pontapé inicial. Leiam, não irão se arrepender!






Essa postagem conta pontos para o "Top Comentarista" de outubro. Se você está participando não deixe de comentar para contar pontos!

Comentários via Facebook

2 comentários. Comente Também!:

  1. A trilogia e incrivel! Pelo menos e oq eu dizem ja que unica coisa que fiz foi ler resenha
    e infelizmente não tenho a trilogia ...... quero ler a serie completa !
    Uns dizem que A Maldição do Tigre e melhor outros O Resgate do Tigre
    isso me deixa confusa!! Qual livro vc mais gostou?

    BLOG- http://b-maluco.tk/
    INSTRAGRAM- http://instagram.com/omundodejess
    weheartit- http://weheartit.com/Gikura_Viey

    ResponderExcluir
  2. Oi Fernanda, acabei perdendo o interesse nesta série, mas fico feliz em saber que você gostou.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in