14 novembro 2014

[Resenha] As batidas perdidas do coração - @editorarecord

Nome: As batidas perdidas do coração
Autor(a): Bianca Briones
Páginas: 406
ISBN: 9788576863229
Editora: Record
Ano de lançamento: 2014
Comprar: Saraiva

Viviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro. Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar. Eles são opostos, porém dividem a mesma dor. Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre. As batidas perdidas do coração é uma história sobre perdas e como cada um lida com elas. É o encontro atormentado entre a dor e o amor. Com uma narrativa sexy, envolvente e repleta de música, este livro traz a última tentativa de duas pessoas arruinadas que, juntas, buscam desesperadamente se encontrar.

Quem me conhece, sabe que nunca fui muito fã de literatura brasileira, devo até ter comentado isso em alguma outra resenha que fiz de livros nacionais. Entretanto, desde o meu primeiro contato com o gênero "New adult", todo livro que é lançado do gênero desperta meu interesse.

Com "As batidas perdidas do coração" não foi diferente, pouco antes do lançamento do livro, já tinha lido alguns comentários sobre ele e todos positivos, o que me deixou bastante curiosa, e fez com que eu pedisse o livro de cortesia a editora. Só tenho a agradecer pela oportunidade de poder ler um ótimo livro, que se tornou um dos meus favoritos. Porém, confesso que inicialmente, o escolhi pela capa, que é muito linda, mas acabei me surpreendendo com a história.

"A vida é muito mais que uma sucessão de fatos ao acaso. Quando você acha que nada mais pode acontecer, é exatamente ai que tudo muda."

Rafael carrega uma grande bagagem de sofrimento nas costas, quando era mais novo havia perdido seu pai e agora precisa lidar com a dor de ter perdido a irmã e os tios num acidente de carro. Viviane, com apenas 18 anos, acabar de perder o pai, vitima de um câncer e agora precisa amadurecer para cuidar de sua mãe e irmão.

Ambos marcados pela dor. Rafael e Viviane se encontram em meio a um misto de emoções turbulentas e acabam vendo um no outro um refugio para todo esse sofrimento. Um sentimento totalmente intenso e viciante.

"Tem algo nela. Algo que não entendo. Por mais que a gente saiba pouco a respeito um do outro, me sinto à vontade de uma forma incomum."

Rafael e Viviane não tem nada em comum além da dor que os dois carregam e claro, a vontade de ficarem juntos. No entanto, a vida de Rafael é complicada, não só marcado pela dor, ele traz consigo uma parte dele que fara desafiar os sentimentos que nutrem um pelo outro e a trilhar um caminho totalmente diferente, e que talvez, seja um caminho sem volta.

"A verdade é está: não vou fugir. Ele tem seus problemas, eu tenho os meus, e nos encontramos no meio. Ali, naquele mar sem fim que nos aflige, com todos as nossas dores, frustrações e revoltas. Tudo o que queremos é nos sentir vivos outra vez."

Quando comecei a ler "As batidas perdidas do coração" não consegui larga-lo. A leitura desse livro é completamente intoxicante. O livro é narrado em primeira pessoa e a narração dos capítulos são alternadas, sendo ora narrado por Rafael, ora narrado por Viviane, o que ficou muito interessante, fazendo com que o leitor interaja bastante com os personagens e tenha uma visão bem ampla de tudo o que acontece.

Bianca nos apresenta um "New adult" diferente, com personagens conflitantes e nos mostra que quando o amor é verdadeiro, consegue passar por todo tipo obstaculo.

Ainda estou sem palavras depois da leitura. Eu simplesmente amei esse livro! Se pudesse daria mais que cinco estrelas para ele. E também não posso deixar de comentar que estou completamente apaixonada pelo Rafael... Ah, o Rafael. Músico, baterista e guitarrista (Sinceramente, estou começando a achar que tenho um fraco por músicos <3). Definitivamente perdi muitas batidas com esse livro.

Sobre a diagramação, não tenho muito o que falar, as páginas são amareladas, muito confortáveis de ler, e no inicio de cada capitulo tem um trechinho de uma letra de música, o que só serviu para me deixar ainda mais encantada pelo livro. Já a capa, o que falar? A Record arrasou!

"As batidas perdidas do coração" é aquele tipo de livro que quando acabamos de ler queremos voltar e começar a leitura desde o inicio novamente. Ele se tornou um dos meus livros favoritos e sem dúvida eu recomendo a leitura.


Comentários via Facebook

3 comentários. Comente Também!:

  1. Uau! Eu bem coloquei esse livro há pouco tempo na minha lista de desejados, mas só por que vi uma guitarra na capa... E logo pensei: Deve rolar música! Coisa que adoro, me atrai, e me apaixona, Haha!
    Enfim, você disse que o personagem é músico e que realmente tem música no livro, então estou mais interessada ainda! A história também me convenceu. Parece ser um livro cativante... Espero poder lê-lo logo!
    Obrigada pelo incentivo! * . *

    http://robertabrandao24.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roberta!
      Que bom, fiquei feliz!
      Eu também adoro música e confesso que de inicio quando escolhi o livro, foi mais pela capa, e acabei de surpreendendo com o conteúdo. A história é bastante original. Vale a pena ler :D

      Beijos,
      Fê.

      Excluir
  2. Tem um tempo já que estava a fim de ler este livro, li várias resenhas dele e em uma delas descobri que o que a menina escreveu era um puta spoiler e fiquei na depre por ter descoberto algo só iria saber quando realmente lesse o livro D:

    ADOREI a resenha, também sou apaixonada por New Adults :>> o meu preferido é Easy, Um caso perdido e Belo desastre, mas enfim, também tenho um certo preconceito com livros brasileiros, antes eu não conseguia ler, mas agora as autoras estão aprofundando em um estilo literário que agrada muita gente e estou aprendendo a curtir.

    Quero me apaixonar pelo Rafael tbm e me perder em várias batidas hsuahsuahsauh
    Paradise Books || @ParadiseBooksBr

    XOXO Nik

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in