09 janeiro 2015

[Resenha] Apenas um Dia - @Novo_Conceito

Nome: Apenas um Dia
Autora: Gayle Forman
Páginas: 384
ISBN: 9788581634500
Editora: Novo Conceito
Ano de Lançamento: 2014
Comprar: Saraiva

A vida de Allyson Healey é exatamente igual a sua mala de viagem: organizada, planejada, sistematizada. Então, no último dia do seu curso de extensão na Europa, depois de três semanas de dedicação integral, ela conhece Willem. De espírito livre, o ator sem destino certo é tudo o que Allyson não é. Willem a convida para adiar seus próximos compromissos e ir com ele para Paris. E Allyson aceita. Essa decisão inesperada a impulsiona para um dia de riscos, de romance, de liberdade, de intimidade: 24 horas que irão transformar a sua vida.
Apenas um Dia fala de amor, mágoa, viagem, identidade e sobre os acidentes provocados pelo destino, mostrando que, às vezes, para nos encontrarmos, precisamos nos perder primeiro... Muito do que procuramos está bem mais perto do que pensamos.


Allyson Healey, uma menina toda certinha, estudiosa, educada e dedicada, que tem o seu momento de rebeldia, quando aceita fazer uma viagem de apenas um dia para conhecer Paris, com Willem, um rapaz que a conquistou no último dia de sua viagem turística pela Europa. Ok, você aí deve estar pensando: "Paris faz parte da Europa", não é mesmo? Sim, mas por "ironia do destino", a parte da viagem turística de Allyson que envolveria Paris, foi cancelada!

A decisão dela, deixa sua melhor amiga Melanie de "queixo caído", a toda certinha, indo fazer uma viagem sem o consentimento dos pais, e ainda com um estranho. Mas Allyson vai. E junto com ela o leitor vai visitar todos os pontos turísticos em que eles passam, como um diário de viagem, o que foi muito bacana a ideia da autora.

Essas 24 horas irão mudar totalmente a vida de Allyson, ela irá se apaixonar pelo Willem, é claro, mas não vai ser aquele "romancezinho" clichê, que eu pelo menos imaginei que seria. E se você está curioso(a) para saber o que vai acontecer com Allyson, leia!

" - É preciso se apaixonar para estar apaixonado, mas se apaixonar não é o mesmo que estar apaixonado. Você já se apaixonou? [...]
 - É algo que nunca desaparece, independentemente do quanto você queira que suma.
- Você está comparando o amor a... uma mancha? " 

Com o título, você pode imaginar que, a história inteira acontecerá em apenas um dia, eu também imaginei isso, mas não é o que ocorre, depois dessa maravilhosa viagem, ou não, de Allyson, temos a segunda parte, que tem o título de Apenas um Ano. Que vai nos mostrar as "sequelas" que a viagem deixou em Allyson.

Eu gostei muito da escrita da autora neste livro, que foi até melhor do que o primeiro livro que li dela, Se eu Ficar, que você pode conferir a resenha aqui no blog (link no final do post), Gayle Forman, faz o leitor ficar apaixonado pelos lugares que os personagens passam, ela mandou muito bem neste livro.

A narrativa é em primeira pessoa, pela Allyson, e podemos acompanhar de perto suas emoções, incertezas e opiniões precipitadas sobre Willem. Os personagens foram muito bem escritos e descritos, suas características muito bem destacadas.

Eu simplesmente amei a escrita da autora, entretanto, uma coisa me decepcionou, o final, terminou bem na parte que não poderia terminar, e eu achei muito parecido com Se eu Ficar. Isso me fez descontar uma estrelinha do livro, mas recomendo para todos!



Esse livro foi uma cortesia da editora.

Leia a resenha do livro "Se eu ficar"


Comentários via Facebook

5 comentários. Comente Também!:

  1. Iai Jorge, beleza?

    Eu li Se Eu Ficar e achei o livro incrivelmente morno, por isso estou com receio de ler mai alguma coisa da autora. Apesar de que a sinopse e a premissa desse livro me chamam mais atenção. Vamos ver... Talvez eu leia. Abraço!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Gabriel, como eu disse Apenas um Dia é bem melhor que Se eu ficar, acho que você irá gostar!
      Até mais e obrigado por comentar!

      Excluir
  2. Adorei a resenha. Já li o livro também e concordo com você, a escrita da Gayle é incrível! Gosto demais. hahha
    Seguindo, beijinhos. Conheça e faça parte do meu cantinho também. :)

    Blog: http://pequeninabiblioteca.blogspot.com
    Canal: https://www.youtube.com/channel/UCh4anKvrcHrzPnVv3XMhTig/videos

    ResponderExcluir
  3. Aargh! Eu tive tanta raiva desse final!
    Imagina eu que não consegui parar de ler quando terminei já eram 5 da manhã.
    Eu quero logo essa continuação!!
    Beijo.
    www.anamatosferreira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Ana, eu também terminei o livro e fiquei muito frustrado, quero logo a continuação também, provavelmente sai este ano, o que nos resta é aguardar!
      Até Mais e obrigado por comentar!

      Excluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in