07 janeiro 2015

[Resenha] Mentirosos - @editoraseguinte

Nome: Mentirosos
Autor (a): E. Lockhart
Páginas: 270
ISBN: 9788565765480
Editora: Seguinte
Ano de lançamento: 2014
Comprar: Saraiva

Os Sinclair são uma família rica e renomada, que se recusa a admitir que está em decadência e se agarra a todo custo às tradições. Assim, todo ano o patriarca, suas três filhas e seus respectivos filhos passam as férias de verão numa ilha particular. Cadence – neta primogênita e principal herdeira –, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat são inseparáveis desde pequenos, e juntos formam um grupo chamado Mentirosos. Cadence admira Gat por suas convicções políticas e, conforme os anos passam, a amizade com aquele garoto intenso evolui para algo mais. Mas tudo desmorona durante o verão de seus quinze anos, quando Cadence sofre um estranho acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, depressão, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos. Toda a família a trata com extremo cuidado e se recusa a dar mais detalhes sobre o ocorrido... até que Cadence finalmente volta à ilha para juntar as lembranças do que realmente aconteceu.

Bom, eu nem sei como começar essa resenha, sem querer contar o livro inteiro, então, eu vou dar a minha opinião, ai no final eu vou dar alguns spoilers e comentar sobre ele, vou colocar bem grande e em vermelho pra vocês saberem. Se quiserem ler a vontade, mas avisando que se você tem interesse de ler o livro, não leia os spoilers. Podem voltar depois e ver, ela estará aqui esperando.

O livro é contado pelo ponto de vista da Cadence, uma personagem muito forte. Ela é uma Sinclair, uma família muito rica que tem uma ilha, e ela passa todo o verão lá. Ela e os primos Johnny, Mirren, e Gat, sobrinho do namorado da mãe de Johnny, os quatro eram conhecidos na ilha como "Mentirosos".

O começo do livro, confesso, que é bem estranho, com a Cadence contando o que aconteceu até o acidente e o que ela lembra. Mas quando passam as primeiras 20 paginas, tudo muda, e você se prende ao livro. Ainda mais por querer saber o que aconteceu com eles.

Primeiramente, eu não gostei nem um pouco do avô da Cadence, e nem das tias, as partes mais legais do livro é quando os Mentirosos estão conversando sobre tudo o que está acontecendo.Johnny, Mirren e Gat, não podem falar para Cadence o que houve, pois eles prometeram aos pais, quando eles contam isso, começam a aparecer muitas mentiras, historias mal contadas, e muito desespero, o que te deixa com mais vontade de acabar logo o livro.

ALERTA DE SPOILER

Confesso que em nenhum momento do livro você irá desconfiar o que acontece, vou listar os acontecimentos e depois comentar eles:

1- O acidente que aconteceu, foi um incêndio, os Mentirosos achavam que se eles acabassem com a raiz do mal, que pra eles é a casa maior da ilha, a casa do avó, que as tias estavam competindo por ela, não haveria mais brigas e eles poderiam ser felizes para sempre.

2- Gat e Cadence começam um romance, só que o avó e mãe dela, não aceitam, por Gat ser indiano e não um loiro e rico como os Sinclair.

3- Cadence é achada na praia, pois quando ela saiu da casa correndo, queria se matar no mar, pelo acontecimento do próximo item.

4- Johnny, Mirren e Gat, morreram no incêndio, portanto o que ela vê nesse verão, são coisas da cabeça dela, e que prova que Cadence sempre foi doente, e nunca percebeu.*

Quando eu descobri isso, me bateu uma tristeza e confesso que chorei, e percebi que eu torcia pra Cadence voltar a ser feliz com a família. Mentirosos foi um livro que me encantou muito, e que com certeza eu quero reler, varias vezes. Vocês que leram o livro, comentem aqui o que acharam do final, preciso de opiniões. Queria poder falar mais um milhão de coisas sobre ele, só que eu ainda estou superando esse final. Mas apesar de tudo, recomendo muito esse livro, que com certeza vai te deixar com um gostinho de quero mais.




Comentários via Facebook

1 comentários. Comente Também!:

  1. Oláá´
    Só escuto elogios sobre o livro e espero gostar bastante, recebi da editora já mas ainda não o li. O enredo é muito interessante e diferente do que costumo ler, estou super ansiosa pela leitura.
    Ótima resenha, fiquei bem curiosa, ainda mais na verdade hahah

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2015/01/resenha-virando-o-jogo-j-sterling.html

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in