14 agosto 2015

[Resenha] Híbrida - @NovoSeculo

Nome: Híbrida - Série Neblina e Escuridão Livro I
Autor(a): Mari Scotti
Páginas: 360
ISBN: 9788576799542
Editora: Novo Século
Ano de lançamento: 2013
Comprar: Saraiva, Submarino

Por toda vida Ellene teve a sensação de ser diferente de seus irmãos e dos moradores de sua vila, pois não adquiriu características de lobisomem como era esperado, e afastava-se cada vez mais desta natureza. Com um espírito rebelde, resolve desvendar o passado em busca de sua verdadeira origem. O que não planejava era entrar no meio de uma rixa entre vampiros, a raça que aprendeu a temer e odiar desde menina. Para piorar, seus pesadelos voltaram: sonhos com um homem misterioso de olhos ameaçadores, envolvido por uma densa neblina. Há quase cem anos a rainha dos vampiros fora sequestrada e seu marido, Milosh, desde então busca incessantemente encontrá-la. O tempo é escasso e as autoridades do Conselho desejam eleger um rei omisso e cruel em seu lugar. Na tentativa de tardar a mudança, ele se une a maior inimiga da rainha. Qualquer erro pode condená-lo a morte e subjugar todos os seus iguais. Ellene e Milosh mal sabem que o que buscam os colocará frente a frente, em uma trama de intrigas, poder, amor e ódio.

Desde que soube do lançamento de "Híbrida" e soube do que se tratava a história, fiquei super curiosa e louca para ler, mesmo não gostando muito de livros nacionais (tenho uma ideia diferente disso hoje) Sempre gostei muito de romances sobrenaturais, ou livros que envolvessem vampiros e lobisomens, embora atualmente seja algo um pouco "passado".

Então, graças a Mari (Obrigada!) que fez uma mega promoção para blogueiros da primeira edição de seu livro, eu pude adquirir meu exemplar autografado!


"Híbrida" é o primeiro livro da série "Neblina e Escuridão" e vai contar a história de Ellene, uma garota com poderes especiais e uma personalidade para ninguém colocar defeito. Ellene vive entre os lobisomens e é a única a possuir esses poderes, o que não é muito comum entre eles.

Ela e Thomás, tem uma amizade muito forte e se conhecem desde sempre, entretanto agora, outros sentimentos está começando a aflorar entre eles, mas ao mesmo tempo em que ela o deseja, sente uma aversão a ele toda vez a tocava e ela não faz ideia de onde vem.


Ellene sempre soube que foi adotada, ela não conheceu sua mãe e tem poucas lembranças de sua infância. Contudo, Ellene possuiu um relicário que pode ser a chave para descobrir sua origem e o sonho com o homem de olhos verdes que sempre a atormenta.

"Ela estava apavorada, mas algo a impulsionava a continuar, algo nele a fazia se sentir diferente, seu corpo estava todo trêmulo"

Milosh é casado com Elizabeth, a rainha dos vampiros, porém há anos ela está desaparecida. Elizabeth mesmo depois de sequestrada ainda conseguia manter contato com Milosh através de seus pensamentos, entretanto há tempos ela não fala com ele, e não sabemos se ela está viva ou não.


Além de Ellene e Milosh, o livro tem como uma das personagens principais, Heidy, que é filha de um relacionamento entre vampiros e humanos e que há séculos atrás foi como uma cuidado de Milosh, o ajudando a treinar seus poderes. Heidy nunca foi uma pessoa muito confiável e é capaz de fazer qualquer coisa para tomar o lugar da rainha.

Quando se trata de livros sobre vampiros e lobisomens, sou um pouco critica, pois atualmente temos muito livros do gênero e para me conquistar aquele livro precisa ser muito original. Contudo não foi bem isso o que aconteceu com relação a este, sim eu gostei muito da história e a forma como foi abordada, porém é uma história simples, sem grandes acontecimentos e ela por si só conseguiu me prender do inicio ao fim.


Embora "Híbrida" tenha um enredo meio clichê, a autora soube desenvolver muito bem os acontecimentos na história. Os personagens são intrigantes e confesso que estou muito curiosa para ler a continuação, ml vejo a hora de isso acontecer. "Híbrida" é uma ótima dica de leitura para quem está procurando um livro com uma narrativa rápida e ao mesmo tempo envolvente. Fãs de romance sobrenatural não podem deixar de ler.



Comentários via Facebook

5 comentários. Comente Também!:

  1. Confesso que não fiquei tão empolgada assim com esse livro, pois realmente se parece com tantos outros do gênero...

    refugiorustico.com.br

    ResponderExcluir
  2. Achei interessante, nunca tinha ouvido falar desse livro e até que me impolguei pra comprar e ler.. Amei a resenha! Beijos

    http://www.blogencantada.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, já muita gente falando bem desse livro. Dessa autora li só Insonia e amei, acho que vou comprar Hibrida também.
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Ainda não tinha visto esse livro, mas achei interessante.
    Vai para minha lista de desejados ♥
    Beijos

    http://saracavalcantes2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Fiquei empolgada com esse livro por ele ser sobrenatural e nacional. Os nacionais soobrenaturais que li até hoje foram poucos mas bastante significativos, gostei bastante. Autores brasileiros têm uma mente muito criativa, e gosto de dar uma chance a eles :) Híbrida já está na minha lista de leitura.
    Adorei seu blog!
    Beijos
    http://addictionforbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in