10 outubro 2015

[Resenha] A Voz do Arqueiro - @editoraarqueiro

Nome: A voz do Arqueiro
Autor(a): Mia Sheridan
Páginas: 336
ISBN: 9788580414448
Editora: Arqueiro
Ano de lançamento: 2015
Comprar: Saraiva, Americanas

Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Baseado na mitologia de Sagitário, A voz do arqueiro é uma história sobre o poder transformador do amor.
Bree Prescott quer deixar para trás seu passado de sofrimentos e precisa de um lugar para recomeçar. Quando chega à pequena Pelion, no estado do Maine, ela se encanta pela cidade e decide ficar.
Logo seu caminho se cruza com o de Archer Hale, um rapaz mudo, de olhos profundos e músculos bem definidos, que se esconde atrás de uma aparência selvagem e parece invisível para todos do lugar. Intrigada pelo jovem, Bree se empenha em romper seu mundo de silêncio para descobrir quem ele é e que mistérios esconde.
Alternando o ponto de vista dos dois personagens, Mia Sheridan fala de um amor que incendeia e transforma vidas. De um lado, a história de uma
mulher presa à lembrança de uma noite terrível. Do outro, a trajetória de
um homem que convive silenciosamente com uma ferida profunda.
Archer pode ser a chave para a libertação de Bree e ela, a mulher que o ajudará a encontrar a própria voz. Juntos, os dois lutam para esquecer as marcas da violência e compreender muito mais do que as palavras poderiam expressar.

Do contrário do que muitos pensam, "A voz do Arqueiro" não é o primeiro livro da série "Signos do amor", e sim o quarto. A série é independente e todos os livros podem ser lidos de forma descompromissada, pois são livros diferentes que contam histórias diferentes.

Como o nome já diz, cada livro da série "Signos do amor" terá referencia de um signo do zodíaco, sendo esse, "A voz do Arqueiro" fazendo referencia a Sagitário. Mas na minha opinião fica apenas na referencia mesmo, pois não vi nenhuma característica no personagem que remetesse ao signo ou algo do tipo.


Archer Hale é nosso mocinho nesse livro e ele é mudo, mas nem sempre foi assim. Tendo uma infância sofrida vendo sempre sua mãe apanhar de um pai bêbado, Archer sempre viu no tio um verdadeiro herói, até que algumas coisas acontecem e mudam isso. Um acidente trágico onde seus pais e seus tios morrem deixou uma marca eterna nele, a perda da voz.

Crescendo com um outro tio que tinha alguns problemas psicológicos, Archer ficou conhecido como o cara solitário e estranho da cidade. Não tinha contato com ninguém, não trabalhava, não tinha amigos, em outras palavras, o cara era um completo anti-social. Mas ai vem uma pergunta: Será que alguém algum dia tentou se aproximar dele? A resposta é bem simples: Não.


E é então que Bree entra na história.

Bree Prescott se muda temporariamente para a cidade de Pelion para se afastar dos problemas e afim de recomeçar sua vida. Assim como Archer, a moça traz uma bagagem bem grande de sofrimento e parte dela tem a ver com seu pai.

Assim que Bree chega a cidade logo faz amigos, e a que mais gostei foi de sua vizinha, uma senhora muito simpática. Archer e Bree se conhecem bem no inicio do livro, quando Bree derruba as compras que tinha acabado de fazer e ele a ajuda.


Bree fica bastante intrigada no inicio e quer saber a todo custo quem é aquele homem misterioso que não diz uma palavra, mas que mexe com ela de certa forma e não vai desistir até conseguir se aproximar dele.

Os olhos dele me diziam tudo que a voz não podia dizer. Dissemos mil palavras sem que nenhuma delas fosse pronunciada.

O livro é cheio de clichês, personagens que foram quase totalmente destruídos pelos seus sofrimentos que se atraem e tem um final feliz. Mas apesar disso "A voz do Arqueiro" traz uma mensagem sutil que pode ser refletida após a leitura.

Esse é o meu primeiro contato com a Mia Sheridan e mesmo não tendo lido os outros livros da série tenho ouvido comentários maravilhosos de pessoas fazendo altas recomendações. Só posso dizer que estou muito curiosa e o próximo em breve será lançado pela editora Arqueiro.


O livro possui narrativa em primeira pessoa, sendo ora narrado por Bree, ora narrado por Archer e eu adorei isso, ajudou bastante na hora de conhecer os personagens. Já a diagramação é bastante simples e eu não encontrei erros de tradução/digitalização. A capa segue o mesmo padrão da original e mesmo vendo alguns comentários negativos sobre ela, eu achei linda. Chama bastante atenção e com certeza é o tipo de capa que me faria parar na livraria para ler a sinopse.

Embora curiosa, estava com baixas expectativas com relação ao livro e ao iniciar a leitura confesso que me surpreendeu bastante. "A voz do Arqueiro" é um livro muito envolvente com personagens muito bem desenvolvidos e uma trama emocionante. Recomendo bastante para quem gosta de um bom romance, é uma ótima opção de leitura.



Comentários via Facebook

12 comentários. Comente Também!:

  1. Esse livro é tudo de bom! Archer é um fofo! Adorei esse livro, e como já vai lançar o próximo do Leo, estou muito animada com a escrita da Mia no próximo tbm.

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá

    Já li outros livros da autora e adorei o trabalho dela, por isso eu leria sem problemas A voz do arqueiro, gostei da premissa e da resenha.Se a capa segue o padrão da original é porque tem alguma coisa a ver com a história,procuro não julgar muito o livro pela capa,apesar de existir por aí vários livros com capas lindas.

    Bjss

    ResponderExcluir
  3. esse livro eu não dava nada por ele, solicitei até por curiosidade pura, mas me surpreendi e muito, aguardo ansiosa pelos demais signos e histórias
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olha uma amiga minha me indicou para ler esse livro porque achou ele MARAVILHOSO.
    Eu estou doida para fazer a leitura, mas estou terminando algumas leituras de parceria antes de fazer isso, porque vou ver se fim do ano pego alguns livros que eu quero realmente ler, ou se não, ano que vem que é mais garantido.

    Lendo a sua resenha tenho que confessar que me deixou bastante curiosa, principalmente por conta dos personagens. Me parece ser um livro muito lindo. Estou doida para ler. E olha achei a capa do livro linda e outra coisa que me chamou atenção na foto que tu colocou foi aquele cordão, pulseira não sei com os pingentes. Achei lindo =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-goosebumps-o-espatalho-anda.html

    ResponderExcluir
  5. Ooi,
    Peguei marca páginas desse livro e fiquei muito curiosa e sua resenha me fez ficar mai curiosa ainda!!
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  6. Bom saber que gostou tanto do livro e que ele conseguiu te surpreender positivamente! Estou bastante curiosa com essa nova serie e espero ter a oportunidade de ler em breve, já que todos estão falando tão bem dela.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá Fernanda...
    Eu sou apaixonada por essa história!!! Archer é a coisa mais fofa gente!!! Uma história doce, leve, sem malícia, o nascimento do amor, a transformação dos dois, as guerras vencidas por ambos... Simplesmente incrível.
    Adorei a sua resenha e estou doida para ler O Coração do Leão :3

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Essa é a segunda resenha que leio sobre o livro, na primeira não me interessei muito, achei que era só mais um, agora interessei-me pelo livro, parece-me um daqueles New Adults arrebatadores.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oiee Fernanda!
    Não! Mentira que é o quarto livro?
    Gente, me enganaram todo esse tempo? Fiquei chateada agora!
    Eu estou querendo muito ler esse livro e bom saber que, ao final da leitura, você tem algo para refletir, não é só um livro que se lê e depois se esquece!
    Beijos

    Paraíso das Ideia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Verdade, é o quarto livro. Mas a vantagem é que não precisa ser lido em ordem :)
      Mesmo sendo parte de uma saga, os livros podem ser lidos fora de ordem, por ser uma série independente xD

      Bjs!
      Fê.

      Excluir
  10. Olá.
    Mais uma resenha que leio e fico louca pelo livro. Adoro livros com cliches, esses romances são ótimos e saber que apesar da bagagem emocional que ambos possuem, um ajudou ao outro a se encontrarem. Não vejo a hora de por finalmente ler esse livro, ainda mais agora q já saiu mais uma da série.

    Beijos
    Lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho o marcador desse livro, acreditava que era um romance hot, mas gostei bem mais desse enredo! Embora vc já tenha dito que vão ter um final feliz, não gosto de saber antes, eu quero ler esse livro!! Vou dar uma pesquisada sobre os outros!! E agora vou ficar de olho nesses lançamentos!! Entrou pra minha listinha!!

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in