03 novembro 2016

[Resenha] O Senador - @Ler_Editorial

Nome: O Senador
Trilogia: Entre o amor e o poder Livro 2
Autor(a): Fernanda Terra
Páginas: 364
ISBN: 978-85-68925-26-3
Editora: Ler Editorial
Ano de lançamento: 2016
Comprar: Site da editora
+18

A dureza e a arrogância do político Artur Scott se desmancha depois que Linda Stevens entra em sua vida.
A jovem jornalista encontra nele um coração confuso e perdido, pronto para se entregar ao amor. E é apenas com ela que Artur consegue se esquecer do fascínio de sua carreira política precoce.
Linda tem a força e a determinação necessárias para se impor na vida de seu homem de ferro, e nada poderá atrapalhar esse amor. Entretanto, a vida no Senado revelará inimigos mais próximos do que eles imaginam, que podem abalar seriamente a reputação dos Scott.
Será que ela poderá ajudar seu Senador a governar um país inteiro?

"O Senador" é o segundo volume da trilogia "Entre o amor e o poder" da autora Fernanda Terra. Nesse livro vamos conhecer um Artur completamente diferente do primeiro livro, mais ameno e menos arrogante. Linda e ele estabeleceram sua relação e tudo vem andando bem desde então. Ele com sua candidatura, ela trabalhando arduamente na criação de seu livro da família Scott.

No entanto, nem tudo são flores, apesar de estarem apaixonados e viveram em ma eterna lua de mel, o fato de Linda estar procurando patrocínio para seu novo trabalho vem tirando o sono de Artur junto com um outro pequeno problema que envolve o casal Ryan e Raquel e toda vez que Linda tenta tocar no assunto Artur se desvia da conversa e pede para que ela fique longe deles.


"Linda tinha o dom, ao mesmo tempo em que me surpreendia com suas atitudes demonstrando maturidade, me deixava mais apaixonado quando seu lado menina aflorava."

Ryan e Raquel são funcionários antigos que trabalham para os Scott há anos, e devo confessar não imaginava que a autora fosse fazer o que fez (não posso falar rs), esse foi um dos pontos mais altos do livro para mim.


Entretanto, o faro jornalistico de Linda é bem apurado. Sem que Artur pudesse imaginar, ela começa a investigar o tal casal e descobre uma história bem cabeluda por trás, que não tem chances de divulgar.

Disposta a fazer com que Artur mude de ideia, Linda some deixando rastros que somente ele vai entender, o problema é que ela sem perceber acaba se metendo em perigo, deixando todos a sua volta desesperados, principalmente Artur que não sabe o que fazer para ajuda-la, porém que também não vai desistir até ver Linda sã e salva.


Outros dois personagens secundários no primeiro livro, também marcam presença nesse e eles tem um papel muito importante, Jared e Mary, e eu adorei revê-los nesse livro.

Diferente do primeiro livro da trilogia, depois que finalizei a leitura deste, fiquei com uma visão mais positiva sobre a história. Os personagens amadureceram bastante, o que ao meu ver foi muito importante para o desenvolver da história.

A narrativa da autora tem um bom ritmo e dessa vez ela não incomodou tanto quanto na leitura do primeiro.

Quero muito ler o próximo livro, estou com altas expectativas e bastante curiosa para saber o que vai acontecer, qual será o desfecho dessa história intrigante.


Esse livro foi uma cortesia da editora.

Até a próxima!

Comentários via Facebook

6 comentários. Comente Também!:

  1. Ainda não li o primeiro livro. Confesso que imaginei que a trama fosse bem parecida com o livro " Cinquenta Tons". Mas parece que o enredo é bem mais amplo.

    Assim que eu tiver uma oportunidade vou ler. :)

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Gostei do livro e da resenha. Anotei essa dica.
    Beijos.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  3. Cada vez mais ineressada nessa trilogia!! Amei as capas e pelo pouco que vi nas fotos, a diagramação tambem parece ser incrivel <3

    ResponderExcluir
  4. Oi Fernanda, tudo bem? Menina que capas são essas dessa serie? Perfeitas! Ainda não li a obra, achei que fosse "mais do mesmo", mas pela sua resenha deu pra perceber que é uma história bem interessante. VOu dar uma oportunidade. Assim que ler te falo o que achei. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Não é uma leitura que me interesse tanto então fico apenas com sua ótima resenha. A edição tá muito boa pelo visto. Vou indicar pra amigas que gostam.

    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Fernanda!
    Eu li o primeiro livro, mas não gostei tanto da história e nem dos personagens. A escrita da autora também me incomodou bastante e senti muitas semelhanças desnecessárias com outros livros do gênero. Acabei desanimando para ler esse segundo e ainda não sei se concluirei a leitura da trilogia.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in