10 junho 2017

[Resenha] Amante Sombrio - @univdoslivros

Nome: Amante Sombrio
Serie: Irmandade da Adaga Negra Livro 1
Autor (a): J.R. Ward
Páginas: 448
ISBN: 9788579300820
Editora: Universo dos Livros
Ano de lançamento: 2009
Comprar: Saraiva
+18
Nas sombras da noite, em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra, entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Ainda assim, nenhum deles deseja a aniquilação de seus inimigos mais que Wrath, o líder da Irmandade da Adaga Negra. Wrath é o vampiro de raça mais pura dentre os que povoam a terra e possui uma dívida pendente com os assassinos de seus pais. Ao perder um de seus mais fiéis guerreiros, que deixou órfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e destino, não lhe resta outra saída senão levar a bela garota para o mundo dos não mortos.
Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vê impotente em tentar resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente, que a visita todas as noites envolto em sombras. As histórias dele sobre a Irmandade a aterrorizam e fascinam. Seu simples toque faísca, um fogo que pode acabar consumindo a ambos.

"Amante Sombrio" é o primeiro livro da série "Irmandade da Adaga Negra" a partir dele vamos adentrar o mundo criado por J.R. Ward e conhecer a Irmandade, que é composta por sete membros Wrath, Darius, Thorment, Phury, Zsadist, Rhage e Vishous. 

O livro inicia contando um pouco da história de Wrath, lider da Irmandade. Wrath é o último vampiro de sangue puro na terra. No entanto, assumir o trono não é uma algo que ele almeja muito, ele quer apenas defender sua raça e combater os Redutores junto com seus irmãos. 


Os Redutores são uma raça inimiga criada por Ômega, que também foi criada para matar os vampiros e somente os humanos podem se tornar Redutores. Há toda uma história por trás disso, o motivo de Ômega ter criado os Redutores e sua relação a Virgem Escriba, que é a deusa criadora da Irmandade. Porém, que só vamos descobrir mais para frente.

"Nossa lenda diz que os vampiros foram criados pela Virgem Escriba como seu único legado, como seus filhos escolhidos. Ômega se ressentiu pela capacidade dela de gerar vida e desprezou os poderes especiais que ela outorgou à raça vampírica. A Sociedade Redutora foi a sua resposta. Utiliza os humanos porque é incapaz de procriar e, além disso, são uma fonte de agressividade bem à mão". 

Em paralelo a isso tudo, temos Elizabeth Randall ou Beth, uma jornalista que trabalha no Correio de Cadwell, tem uma vida normal e rotineira, até que tudo muda. Ela não é uma humana qualquer, Beth é filha de Darius, logo isso a faz de uma vampira também, porém ela não faz ideia disso. 


Diferente de outros livros e do que já conhecemos, os vampiros precisam passar por uma transição, isso ocorre quando eles atingem a idade de 25 anos e Beth não está muito longe disso. No entanto é um processo muito doloroso.

Sabendo disso, antes de um acontecimento que vai mudar todo o rumo da história ou dar um novo, Darius pede para que Wrath cuide de Beth, a ajude a passar pela transição. O que ele não esperava era, se apaixonar por ela e então, meus caros leitores é aí que a história começa.

"Wrath: quase dois metros de puro terror trajado em couro. Seu cabelo era liso, longo e negro, partindo do bico de viúva no alto da testa. Pesados óculos escuros escondiam-lhe os olhos jamais vistos por alguém. Os ombros tinham o dobro do tamanho dos da maioria dos homens. No rosto, a um só tempo aristocrático e brutal, transparecia o rei que era por nascimento e o guerreiro no qual o destino o transformara."

O livro é narrado em terceira pessoa nos dando uma ótima visão de tudo o que acontece, tanto no mundo da Irmandade quanto no dos Redutores. A escrita da Ward é maravilhosa e envolvente.


E embora se trate de um livro de literatura erótica, as cenas de sexo não são o foco de forma principal, é tratado mais como consequência de toda uma situação e isso pra mim foi um dos pontos mais altos do livro. 

Entretanto nem tudo são flores e para compor a trama, somos apresentados tambem a cenas de luta bem intensas contra os Redutores e isso só faz com a leitura flua de forma voraz.

"Amante Sombrio" foi uma ótima surpresa pra mim, não esperava gostar tanto da série, a parte ruim é que são muitos livros e eu só cinco até agora (num total de 13). Mas pretendo esse ano concluir antes do lançamento do próximo.

Enfim, deixo aqui a minha dica e convite para conhecer esses irmãos maravilhosos.


Beijos!

Comentários via Facebook

13 comentários. Comente Também!:

  1. menina, eu sou louca para ler esses livros!!
    Adorei a sua resenha e poder conhecer mais sobre a história, eu tenho certeza que vou ficar viciada quando começar a ler e vou querer todos os outros volumes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim Beatriz!
      Depois que li o primeiro, fiquei apaixonada por esses guerreiros maravilhosos!
      Tenho certeza que irá gostar :)

      Excluir
  2. Amo esta série é quando li este livro foi paixão na hora. Hoje já li os 10 primeiros volumes, é só posso dizer que a cada livro lido, a empolgação só aumenta.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmmm!
      Eu parei no sexto, preciso continuar logo :)

      Excluir
  3. Pensa em uma série que não tenho vontade nenhuma de ler? Pois é essa.
    São muitos livros e o enredo com campíeis não me atrai nem um pouco.
    Que bom que você gostou, mas hoje eu passo a dica!

    😚

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Poxa, é uma pena :/
      Mas eu te entendo totalmente e sim, são muitos livros mesmo, rs

      Bjs!

      Excluir
  4. Olá! Adorei a sua resenha, despertou a minha curiosidade em ler o livro. Gosto de livros sobre vampiros e este parece ser diferente, além de ter o romance.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Olá Fernanda,
    Sempre ouvi falar dessa série, mas nunca tinha lido nenhuma resenha dela, sabe? Fiquei contente por ter lido a sua e, principalmente, por essa questão da transformação, que é um ponto muito positivo.
    Vou anotar a dica, pois o erotismo não parece ser tão forte.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu acho que todos que conhecem essa série acabam morrendo de amores por ela, e é exatamente por isso que morro de curiosidade em conhecer. Adorei poder conferir a sua resenha, quero muito realizar essa leitura.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oiii!!
    Não conhecia essa série ainda. Confesso que não costumo ler livros só sobre vampiros, mas sim, livros de fantasia que aparecem vampiros mas que não são tão explorados assim. Gostei da série, apesar de ser hot. A parte da transformação aos 25 anos, eu achei bem intrigante e me deixou curiosa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Eu quero muito conhecer essa série, sempre leio muitos comentários positivos e vejo que a série tem muitos fãs.
    Confesso que vampiros não me agradam, mas quero muito ler e mudar meu conceito sobre eles.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  9. Oi Fernanda, sua linda tudo bem?
    Sou louca por vampiros quando descobri essa série fiquei super animada. Tenho alguns volumes, não lembro quais, mas quando eu vi que eram muitos e que ainda não acabou e nem sabemos quando irá acabar, confesso que desanimei um pouco. Mas já estou aqui suspirando por ele, já pensou ter esse vampiro só para você, lhe ajudando no pior momento de sua vida??? Ah..... Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos
    cila.

    ResponderExcluir
  10. Oie Fernanda,
    Tenho certeza que vou gostar muito desse e dos outros volumes pela pegada sombria. E, essa capa maravilhosa?! Eu fiquei louca de pedra por essa capa, que linda!

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in