24 junho 2017

[Resenha] Tudo e Todas As Coisas - @editoraarqueiro

Nome: Tudo e todas as coisas
Autor(a): Nicola Yoon
Páginas: 280
ISBN: 9788580416992
Editora: Arqueiro
Ano de lançamento: 2017
Comprar: Saraiva, Americanas


Tudo envolve riscos. Não fazer nada também é arriscado. A decisão é sua.
A doença que eu tenho é rara e famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Não saio de casa. Não saí uma vez sequer em 17 anos. As únicas pessoas que eu vejo são minha mãe e minha enfermeira, Carla.
Então, um dia, um caminhão de mudança para na frente da casa ao lado. Eu olho pela janela e o vejo. Ele é alto, magro e está todo de preto: blusa, calça jeans, tênis e um gorro que cobre o cabelo. Ele percebe que eu estou olhando e me encara. Seu nome é Olly.
Talvez não seja possível prever tudo, mas algumas coisas, sim. Por exemplo, vou me apaixonar por Olly. Isso é certo. E é quase certo que isso vai provocar uma catástrofe.

Maddy tem uma doença rara, a IDCG (Imunodeficiência Combinada Grave) e praticamente pode ser definida como ser alérgica à tudo o que há em sua volta, desde pessoas, ao ar que ela respira e qualquer fator que desperte essa alergia, é capaz de mata-la. Desde quando era criança ou desde quando descobriu a doença, Maddy vive aos muitos cuidados da mãe e de sua enfermeira.

Sua vida foi toda adaptada ali, naquele pequeno espaço. E qualquer pessoa que for ter algum contato com ela precisa passar pela descontaminação e ainda assim Maddy corre riscos, mesmo que menores.


Entretanto tudo muda com a chegada de seus novos vizinhos e um garoto trajado todo de preto com um ar de rebelde chama a atenção de Maddy. A partir daí, ela passa a olhar sempre para eles através da parede de vidro de sua janela, anotando tudo o que fazem e os horários de todos, menos o de Olly, que são como uma incógnita para ela.

"HORÁRIOS DE OLLY
Imprevisíveis." (Pág 30)

Maddy não tem amigos da mesma idade que ela, acho que isso influenciou bastante para que ela ficasse observando seus novos vizinhos. Depois disso, e um bolo que parece ser de outro mundo. Maddy e Olly trocam emails e começam a conversar, desenvolver uma amizade.

"Talvez não possamos prever tudo, mas podemos prever algumas coisas. Por exemplo, com toda a certeza eu vou me apaixonar pelo Olly.
E é quase certo que isso será um desastre."

Olly é um fofo, me apaixonei por ele logo na primeira página em que ele aparece. Ele e Maddy parecem ter sido feitos um para o outro, a frase que usei foi clichê, eu sei, mas é exatamente isso, só lendo o livro para entender melhor.

E o mais legal é que ele, apesar de ser cheio de problemas, não fica se lamentando por nada. Ele dá um tom completamente diferente na vida de Maddy e o romance deles... Ah o romance ♥

Nicola Yoon virou uma das minhas autoras favoritas. Sua escrita é maravilhosa, o livro tem uma narrativa fluente e prende o leitor de tal maneira que é impossível largar até chegar a última página. "Tudo e todas as coisas" é um livro que foi escrito com maestria e depois dele leio tudo o que essa mulher escrever.

E o desfecho, meus caros leitores, foi um verdadeiro tapa na cara, uma reviravolta nos acontecimentos que, devo confessar, me deixou boquiaberta. Os personagens secundários são um amor, mas quem ganhou meu coração mesmo foi Carla, quero colocar ela dentro de um potinho e guardar para ter sempre por perto!


A edição da Editora Arqueiro está linda demais, a diagramação muito caprichada e não falo isso só pelas ilustrações que são incríveis dentro do livro, fora ainda as oito páginas com imagens do filme, que aliás, quero muito assistir.

Estou completamente encantada com o livro e a forma como a história foi contada, os personagens bem sensíveis, bem desenvolvidos e a Maddy, digamos que um dia quero ter a maturidade dela.

"Tudo e todas as coisas" é um livro que fala sobre muitas questões, amor, amizade, família, mas principalmente sobre a maneira de viver se arriscar e me fez refletir bastante sobre muitas coisas. Bom, acho que não preciso dizer que amei, né? rs. Sim, eu gostei muito! E só digo uma coisa, arrisque-se nessa história, vale a pena.

Esse livro foi uma cortesia da editora.

Beijos!

Comentários via Facebook

16 comentários. Comente Também!:

  1. Gostei bastante da resenha, soube desse livro quando vi o trailer do filme no cinema, mas achei que o trailer já contou TODA a história :( mas pela sua resenha parece que não. Eu particularmente não gosto de mocinhas se lamentando e sendo a fraquinha da história, gostei de você ter apresentado isso em sua resenha, que ela não fica se lamentando. Estou curiosa para ler, espero que o final não seja clichêzão rsrs

    ResponderExcluir
  2. Fernanda, quero muito ler esse livro. Estou convencida de que ele é lindo, tocante, reflexivo, fofo e repleto de descobertas e ensinamentos. Com doença ou não, viver não é fácil. Mas, independente dos desafios, vale a pena. E é claro que a obra já está na minha lista de desejados, especialmente por saber que trata de um gênero que me atrai bastante!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Deve ser muito difícil ser uma adolescente que nunca saiu de casa por ter uma rara doença que faz ter alergia a quase tudo. Mas tudo deve mudar quando ela sente um sopro de vida ao conhecer Olly, né? Estou muito animada para ler o livro, principalmente depois de ler a sua resenha e claro, assistir o filme que também parece ser lindo!
    Parabéns pela resenha! Está perfeita!!
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  4. Preciso mt ler esse livro!
    Qt mais resenhas leio, mais quero ele!
    Hehehehehehee

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Estou morrendo de vontade de ler o livro e assistir ao filme. Adorei a resenha e admito que essa livro ta uma lindeza que nao estava esperando hahaha. Estou mais animada pra ler o livro do que assistir o filme, confesso. Percebo melhor as emoções descrita em palavras do que nos rostos dos atores, hahaha. Adorei a resenha! Super bem escrita e me encheu de vontade (mais ainda) para ler o livro :)

    ResponderExcluir
  6. Estou ansiosa para ler este livro, confesso que essa ansiedade aumentou assim que vi o trailler do filme e já me deixou toda empolgada. Gostei do enredo e até então, só tenho lido resenhas positivas a seu respeito. Acho que uma das coisas que me deixou mais curiosa foi o fato dela viver os 17 anos presa em casa e daí ao se apaixonar, refletir sobre sua vida e começar a querer se arriscar e experimentar todas as coisas que o mundo lá fora tem de lhe expor... A ideia me parece sensacional, espero que o livro me traga esta mesma impressão!

    Beijos,
    Alice dos Santos

    ResponderExcluir
  7. Estou louca para ler este livro, principalmente pela escrita da autora ser fluente, e envolvente, além da trama ser imprevisível, e nos comover com as estórias dos personagens. Imagino que esse seja um daqueles romances inesquecíveis, e por isso estou ansiosa por essa leitura. Já quero todos os livros da autora.

    ResponderExcluir
  8. Olá! Eu tinha começado a ler esse livro, mas não terminei. Vi que saiu o filme também, mas pretendo terminar de ler antes. Certeza que eu amaria esse livro.
    Ótima resenha! ^^
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Eu só fiquei sabendo desse livro por causa do filme :(( kkk
    Já ouvi falar muito bem da Nicola e ainda não pude ler o outro livro dela (acho que é o sol também é uma estrela, isso?), além da Arqueiro ser super cuidadosa com as edições de seus livros ♥
    Gostei do tema, acho que é algo novo e que pode prender bastante a atenção do leitor. Basicamente eu adoro qualquer livro de romance, acho que vou gostar muito desse *-*
    Linda sua resenha, curti muito as fotos ♥
    Beijoss :*

    ResponderExcluir
  10. Oiii. Tudo bem??
    Por sua resenha, tive a impressão de que o livro é extremamente tocante e reflexivo. Ainda não li nada da autora, mas caso tenha oportunidade, gostaria de ler.
    Bjoo

    ResponderExcluir
  11. Vi o trailer do filme e me apaixonei pela história, não sabia que era um livro, mas quando soube fiquei louca para ler, mas ainda não tive oportunidade. Fiquei bem curiosa para saber o final, a história me lembrou um pouco o filme "Jimmy bolha" e fiquei curiosa para saber se o final será o mesmo.

    ResponderExcluir
  12. Oi Fernanda, tudo bem?

    Eu fui primeiro no cinema assistir ao filme e depois de conferir, fui correndo atrás do livro para lê-lo, pois necessitava. Também amei a escrita da autora, achei-a muito corajosa em fazer a obra tomar o rumo que seguiu! O final realmente me surpreendeu em vários níveis e me deixou muito feliz. Amei esse livro e amei mais o final do filme, que não foi tão aberto!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. oie, que bom saber que foi um livro que te cativou tanto, te ensinou e te tocou. Eu estou querendo ler ele, por tantos elogios que tem recebido, e a cada resenho que leio mais essa vontade aumenta.

    ResponderExcluir
  14. Ainda não assisti o filme e nem li o livro mas quero muito fazer os dois, eu já estava curiosa sobre o livro pelo trailer do filme, e agora que li sua resenha a curiosidade aumentou

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bem?? To vendo varias resenhas sobre esse livro, to louca pra ler tbm, amei o trailer do filme! Amo esses livros que transmitem algo por tras das palavras!! Beijos <3

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Tudo bem ?

    Nosssaaa !!! Adorei sua resenha, o livro parece ser ótimo. Dica mais que anotada.
    Adoro esse tipo de livro.

    Beijos

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in