11 setembro 2017

Um resumão sobre a XVIII Bienal Internacional do Livro


Oi gente!
Como estão?
Faz dias que eu não atualizo o blog, mas eu tive um bom motivo para isso, semana de Bienal! Diferente dos outros anos, esse eu pude aproveitar bastante, não só pela credencial, mas também pelos eventos que queria muito participar.

O lugar é simplesmente um paraíso para nós leitores. Quem já foi sabe o quanto é especial andar no meio de todas aquelas pessoas que compartilham do mesmo gosto que você e principalmente por estar no meio de livros.



No entanto, esse ano foi um pouquinho diferente, conheci autores que jamas imaginei um dia nem sequer ver de perto, como a Abbi Glines, ela é simplesmente maravilhosa e se meu inglês não fosse tá tão ruim eu teria dito o quanto amo seus livros. A Pam, gente ela é mega fofa e super simpática e que cabelo lindoooo! O Daniel Jahcan de "Guerra das Raças" que aliás é um livro que estou louca para ler, desde o ano passado a Novo Século está me devendo um exemplar. E a incrível V.E. Schwab de "Um tom mais escuro de magia", sem palavras para essa.

As editoras arrasaram nos estandes esse ano, era uma mais linda que a outra, principalmente a Editora Rocco e a Harper Collins que foram minhas preferidas. 



As promoções, essas foram aparecendo aos poucos ao longo de todo o evento. No primeiro dia achei que os livros estavam com um preço não muito diferente do que vemos em livrarias, porém tinha os estandes de R$10,00 com livros ótimos, o que me fez trazer dois para casa. Entretanto depois do dia 7, as tão esperadas promoções começaram a aparecer e realmente valia a pena comprar. 

Apesar de ter dito para mim mesma que não compraria nenhum, não resisti e trouxe para casa seis, sendo que o mais caro deles não chegou nem a vinte.



Já dos eventos, não tenho muito o que falar, todos foram incríveis e adorei participar, isso sem comentar dos brindes, cada um mais lindo que o outro.


Enfim, não tenho muito mais o que falar, essa Bienal foi incrível, me rendeu momentos inesquecíveis, conhecer autores admiráveis e amar ainda mais os livros.

Beijos!

Comentários via Facebook

9 comentários. Comente Também!:

  1. Ai que inveja brancaaaaaaa
    Sonho ir numa Bienal!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olha! Esse que é um bom motivo! Como gostaria de ter podido ir.
    Amei as imagens!

    ResponderExcluir
  3. Quanta coisa linda Fernanda, realmente para mim que mora no Sul, frequentar a Bienal é um sonho fora de questão, a vontade é muito grande e adorei saber que se divertiu e que foi tudo tão maravilhoso.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Olá Fer,

    Menina a Bienal foi incrível não é? Infelizmente não consegui encontra-la, pois saí bem tarde de casa. Mas gostei muito do evento, fiz ótimas compras e me diverti bastante. Adorei o post, já deu saudade haha.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  5. Oi!!
    Bienal é o sonho de consumo de qualquer leitor, eu tenho muita vontade de ir, mas acabo sempre desistindo.
    A decoração que a Rocco faz é um sonho né, imagino que dá para se sentir em outro mundo.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    A Bienal desse ano parece ter sido incrível. Das autoras que você citou, queria muito ter conhecido a Pam e a V. E. Schwab. Além delas, acho que eu iria aproveitar para conhecer a Jenny Han e a Babi Dewet.
    Que bom que você conseguiu aproveitar tanto o evento e as promoções haha. Acho que é impossível ir a um evento desse e não comprar alguns livros.
    Espero me programar direito ano que vem para ir na Bienal de São Paulo hehe.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá Fernanda, pelas suas fotos da para ver como os estandes estavam lidos *-* Queria muito ter podido participar.

    ResponderExcluir
  8. Oie
    que legal as fotos e que experiência mais rica dve ter sido, com certeza vou querer ir nas proximas, muito legal

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu já fui à Bienal algumas vezes, apesar de ter algumas ressalvas por ser muito capitalista e esquecer a essência da arte e da literatura, gostei muito e acho uma experiência válida.

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in