27 novembro 2017

[Resenha] Depois Daquela Montanha - @editoraarqueiro


Nome: Depois Daquela Montanha
Autor(a): Charles Martin
Páginas: 304
ISBN: 9788580416190
Editora: Arqueiro
Ano de lançamento: 2017
Comprar: Amazon, Submarino

O Dr. Ben Payne acordou na neve. Flocos sobre os cílios. Vento cortante na pele. Dor aguda nas costelas toda vez que respirava fundo. Teve flashes do que havia acontecido. Luzes piscavam no painel do avião. Ele estava conversando com o piloto. O piloto. Ataque cardíaco, sem dúvida. Mas havia uma mulher também – Ashley, ele se lembra. Encontrou-a. Ombro deslocado. Perna quebrada. Agora eles estão sozinhos, isolados a quase 3.500 metros de altitude, numa extensa área de floresta coberta por quilômetros de neve. Como sair dali e, ainda mais complicado, como tirar Ashley daquele lugar sem agravar seu estado?À medida que os dias passam, porém, vai ficando claro que, se Ben cuida das feridas físicas de Ashley, é ela quem revigora o coração dele. Cada vez mais um se torna o grande apoio e a maior motivação do outro. E, se há dúvidas de que possam sobreviver, uma certeza eles têm: nada jamais será igual em suas vidas. (SKOOB)
"Depois Daquela  Montanha" é aquele tipo de livro que traz reflexões do que faríamos em situações difíceis, uma história surpreendente de sobrevivência e raciocínio que tenho certeza que irá surpreende-los.


O cirurgião Ben Payne está retornando do colorado no aeroporto ele conhece a jornalista Ashley que também precisa embarcar o quanto antes para cumprir seus compromissos de trabalho, porém uma tempestade de neve que está por vir atrapalha seus planos, atrasando todos os voos, Ben decide então fretar um avião para que possa chegar a tempo e cumprir com sua agenda, Grover será o piloto e junto dele o seu cão, Ben se lembra da jornalista e decide convida-la para ir junto já que ela também precisa chegar logo em seu destino. Eles consegue sair de Salt Lake City antes da tempestade de neve, tudo caminhava bem até que o senhor Grover sofre um ataque cardiaco no meio do voo e eles aterrissam no meio da neve,  sem sinal de civilização a luta desses passageiros se inicia, Ben, Ashley e o cão sobrevivem, a jornalista esta muito ferida sua perna está muito machucada devido a aterrissagem forçada e ela não consegue andar, ninguém sabe que eles estão ali naquela montanha, e esperar por socorro seria tolice, Ben e Ashley reuni forças para enfrentar as dificuldades que estão por vir, sem comida e medicamentos eles tem apenas um ao outro.


"Foi um daqueles momentos em que eu entendi, realmente entendi, que a vida não é garantida. Que eu a tomava por certa, sem lhe dar valor. Que acordava todos os dias achando que também acordaria no dia seguinte"

O livro foi uma experiência incrível para mim como leitora, os personagens possuem características fortes, Ben é um homem muito inteligente e sabia exatamente o que tinha que fazer para mate-los vivos naquele lugar,  Ashley era uma mulher extremamente forte e sabia que precisa ser para ajudar Ben nesse difícil momento, isso me conquistou na leitura a construção de personagens tão marcantes fez toda a diferença, para completar meu encantamento com o livro foi o a participação do cãozinho deixado pelo falecido Grover, ele agora tinha até um nome Napoleão e foi fundamental em toda a trajetória do livro. 


A tragédia fez com que os personagens buscassem a superação, a força, e os tornaram resistentes diante de todas a dificuldades que viveram ali, a escrita do autor me motivou e inspirou foi uma leitura rápida,  e muito proveitosa com um final digno e marcante.


Esse livro foi uma cortesia da editora.
Espero que tenham gostado, um grande beijo e até a próxima!

Comentários via Facebook

6 comentários. Comente Também!:

  1. Oi Michelle
    eu não sabia que tinha o livro até ver uma resenha do filme e isso ser citado.
    Achei a história interessante mas não me senti animada pra ler o livro.
    Possivelmente verei o filme, já que prefiro livros mais românticos e filmes eu até curto c uma história isso.

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gente que livro maravilhoso, eu não conhecia e nem assisti ao filme ainda, com toda certeza seria uma ótima pedida e me apaixonaria de boa para história e me animei bastante para ler.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Esse livro está entre meus desejados, não gosto dessa capa mas a história me fascina muito.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?

    Eu estou doido para ler "Depois daquela montanha", inclusiva vai ser a minha solicitação para a Arqueiro nesse mês de dezembro. O livro parece trabalhar com as nossas emoções! Fico feliz que tenha gostado da leitura!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. O livro é excelente e o filme é muito ruim.

    ResponderExcluir
  6. Não li o livro mas adorei o filme.

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in