08 dezembro 2017

"Sol e Sonhos em Copacabana" novo lançamento da @editorapandorga

Olá pessoal!
Vamos falar de lançamentos? No mês passado recebemos o livro "Sol e Sonhos em Copacabana" que foi lançado pela Editora Pandorga, ele já está na nossa lista de próximas leituras e será resenhado aqui no blog. Mas enquanto a resenha não sai, vamos conhecer um pouco mais sobre esse livro que promete ser incrível:


O livro é ambientado no governo de Campos Sales, trazendo importante contexto histórico, político e econômico da República Velha, política do Café com leite e a política econômica adotada pelo Ministro da Fazenda Joaquim Murtinho.

A trama se passa no início do século XX, período marcado pela influência européia da Belle Époque

E traz uma Copacabana de 1900, época em que enfervescia os cabarés, que aliás, o cabaré retratado no livro realmente existiu.

Aliel Paione nasceu em Varginha, Minas Gerais. É engenheiro, Mestre em Ciências e Técnicas Nucleares pela UFMG, onde trabalhou no departamento. Atualmente é professor de Física na PUC. Porém, são atividades secundárias perante o seu amor e vocação literários.

Nome: Sol e Sonhos em Copacabana • Autor(a): Aliel Paione • Páginas:  381 • Editora: Pandorga • ISBN: 978-85-8442-221-0 • Comprar: Amazon

O livro faz uma crítica a política brasileira de forma bastante interessante. Estou muito curiosa para ler :)

O que acharam?

Beijos!

Comentários via Facebook

7 comentários. Comente Também!:

  1. Que bacana esse livro, fiquei bem interessada em ler apenas pela sua divulgação, de cara parece ser uma pedida e leria sim, estarei torcendo para quem seja um sucesso.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oiee, tudo bem?

    Sabe aquelas capas que dão uma sensação de tranquilidade? É essa aí! Achei bacana um romance histórico que fala sobre a politica brasileira nessa época dos barões do café. Copacabana é sempre o maior cartão postal do Rio e conhecer mais da sua história vai ser super bacana.

    beijos,
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  3. Me foi oferecido o livro mas eu sinceramente não tive tanta curiosidade assim para ler. Achei a capa lindaaa. Mas não tive aquela gana. Quem sabe no futuro. Tenho tantos para ler que tá difícil. Kkkk

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oioi!

    Eu gosto muito, muito de livros nesse estilo e já fiquei bem interessada.
    Com certeza vou querer ler!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas, a princípio, a sinopse não despertou minha curiosidade.
    No entanto, espero que seja uma ótima leitura para vocês e vou querer conferir a resenha. Quem sabe me interesso pelo livro, né?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Adorei a capa e sinopse, fiquei interessada em ler, vou colocar em minha meta de 2018.

    ResponderExcluir
  7. Olá, estou ansiosa pela leitura, não vejo a hora! <3

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in