08 março 2018

[Resenha] No Reverso Do Viés - Ibis Libris Editora


" Escrever é traduzir-me ou optar por um momento fortuito de mim pra mim ou dividir-me entre ser e ter"


Nome: No Reverso Do Viés
Autor(a): Amélia Alvez
Páginas: 113
ISBN: 9788578232412
Editora: Ibis Libris
Ano de lançamento: 2017
Comprar: Loja da editora

"No reverso do viés" é o 4º livro de Amélia Alves, poeta e educadora, nascida em Campos dos Goytacazes, RJ, graduada em Letras, em Português-Inglês, pela Faculdade de Filosofia de Campos (UNIFLU). Mestre em Educação pela UERJ, publicou Vácuo e paisagem (Grupo Uni-verso, 1978), Atrás das borboletas azuis (Oficina do Livro, 2005), e o vol. 49 da coleção 50 Poemas escolhidos pelo autor (Galo Branco, 2009). O livro recebeu o 2º lugar no Concurso Internacional de Literatura da UBE-RJ, do Prêmio Pizarro Drummond, em 2009, na categoria poesia de livros inéditos. Prefaciado por Olga Savary e ensaio de Ivan C. Proença.(Skoob)


Aquele livro inspirador, minha primeira experiências com poemas tão profundos e bem escritos, Amélia Alvez me conquistou, escreveu com a alma e me mostrou os sentimentos através de suas poesias. Confesso a vocês que nunca fui fã de livros do gênero, entretanto essa obra foi um pontapé inicial de uma raridade incrível que me conquistou para um novo mundo de palavras.


Sem voz nem voto nem ponto nem vírgula, a poética se instala de perplexidade, tentando (re) parir as ideias ou trazê-las á luz.

"No Reverso Do Viés" é um livro cheio de carisma, um obra que nos dá a oportunidade de contemplar sua essência, uma leitura que pode ser sua companhia para vida toda, na cabeceira de sua cama, na fila do banco ou até mesmo para relaxar após um dia estressante. O livro é uma junção de sentimentos, experiências de vida, homenagens, cada poema possui uma intensidade especifica, nota se uma chamada para o orgulho, de ser quem você é. É fascinante!


" Escrever é traduzir-me ou optar por um momento fortuito de mim pra mim ou dividir-me entre ser e ter"


A autora possui uma escrita muito perspicaz de fácil entendimento, e torna  a leitura de seu trabalho uma experiência mais que gratificante, o livro nos proporcionar momentos de paz e reflexão nas palavras e isso foi de total importância pra mim como leitora.


Esse livro foi uma cortesia da editora.

Espero que tenham gostado 
um grande Beijo e até a próxima,
Mi.


Comentários via Facebook

0 comentários. Comente Também!:

Postar um comentário

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in