09 abril 2018

[Resenha] Princesa de Papel - @PlanetaLivrosBR


“Um tremor percorre meu corpo. É com ele que preciso me preocupar. É com ele que preciso tomar cuidado. [...] Os olhos se apertam de leve. Ele sente o desafio mudo. Vê meu desdém e não gosta.”


Nome: Princesa de Papel
Série: The Royals Livro 1
Autor(a): Erin Watt
Páginas: 368
ISBN: 9788542208870
Gênero: New adult
Editora: Planeta
Ano de lançamento: 2017
Comprar: Amazon

O primeiro livro da série The Royals, a nova sensação new adult dos EUA. Ella Harper é uma sobrevivente. Nunca conheceu o pai e passou a vida mudando de cidade em cidade com a mãe, uma mulher instável e problemática, acreditando que em algum momento as duas conseguiriam sair do sufoco. Mas agora a mãe morreu, e Ella está sozinha. É quando aparece Callum Royal, amigo do pai, que promete tirá-la da pobreza. A oferta parece tentadora: uma boa mesada, uma promessa de herança, uma nova vida na mansão dos Royal, onde passará a conviver com os cinco filhos de Callum. Ao chegar ao novo lar, Ella descobre que cada garoto Royal é mais atraente que o outro – e que todos a odeiam com todas as forças. Especialmente Reed, o mais sedutor, e também aquele capaz de baixar na escola o “decreto Royal” – basta uma palavra dele e a vida social da garota estará estilhaçada pelos próximos anos. Reed não a quer ali. Ele diz que ela não pertence ao mundo dos Royal. E ele pode estar certo. (SKOOB)

Desde que foi lançado, "Princesa de Papel" tem gerado muitos comentários, tanto positivos, quanto negativos e eu só sei que precisava tirar minhas próprias conclusões. O livro é um new adult, escrito por duas autoras, uma delas é a autora da série "Amores Improváveis" e ambas assinam como pseudônimo de Erin Watt.

"Princesa de Papel" é o primeiro livro da série "The Royals"(sim! Vem mais livro por ai) e nele vamos conhecer Ella Harper, uma menina que desde pequena teve que lutar para sobreviver na vida. Ella perdeu a mãe há pouco tempo para uma doença fatal, ela foge da assistência social todos os dias e tenta concluir o ensino médio a seu modo.

Entretanto, num dia como outro qualquer, Ella é chamada na diretoria e lá se depara com Callum Royal, que diz ser seu tutor, um homem que ela nunca havia visto nem ouvido falar na vida. Callum está ali para levar Ella consigo para casa e tirar ela daquela vida, mas não será tão fácil assim.


Ella acha tudo aquilo muito estranho e claro, não aceita ir com aquele estranho. O problema é que ela não sabe com quem está lidando. Nesse mesmo dia, Ella foge e muda de emprego, porém mesmo assim Callum a encontra e a leva pra casa junto.

Durante o caminho, ele conversa algumas coisas com ela, inclusive diz que foi muito amigo de seu pai, Steve, que não fazia ideia de que tinha uma filha, mas que deixou seu melhor amigo como tutor de sua filha.

Claro que Ella de início duvida, mas uma coisa faz ela questionar se a história era verdadeira ou não, o relógio que ela carregava que sua mãe dizia ser de seu pai, era o mesmo que Callum tinha no pulso e somente eles tinham aquele relógio.


No entanto, quando Ella chega a mansão Royal e conhece os filhos de Callum, ela percebe que as coisas não serão assim tão fáceis. Os cinco irmãos estão dispostos a dificultar sua vida a todo custo, principalmente na escola, onde todos os que fazem parte da elite estudam, a Astor Park. O fato é que o buraco é bem mais embaixo do que Ella estava imaginando, os Royal mandam na escola, pode-se dizer até mesmo na cidade, eles são conhecidos e todos acatam suas ordens.

Contudo, o inesperado vai acontecer quando Reed começa a se apaixonar por Ella e aos poucos todo o sentimento negativo que os irmãos sentiam por Ella vai se dissipando.


Uma das coisas que mais gostei nesse livro, é o fato de Ella não ser como outras mocinhas, ela é forte, determinada, luta pelo o que quer e não abaixa a cabeça para os outros Royal só porque eles dão uma ordem. Mas confesso que o comportamento de tais personagens me incomodou um pouco.

Não vou entrar em muitos detalhes, pois qualquer um pode ser considerado spoiler no caso desse livro, porém preciso dizer que foi uma leitura que me surpreendeu bastante, principalmente o final (quem leu sabe bem do que estou falando).  E eu quero muito ler os outros livros da série.


Erin Watt nos apresenta uma trama cheia de conflitos, com temas complexos e abordados de forma minusiosa, tudo isso em uma narrativa voraz que prende o leitor desde as primeiras páginas. Para quem gosta do gênero, é uma leitura mais que obrigatória.


Erin Watt é o pseudônimo usado pelas escritoras best-seller Elle Kennedy e Jen Frederick na Série The Royals. Elle, canadense, é a autora de Amores Improváveis, e Jen, americana, escreveu as séries Woodlands e Gridiron.

Beijos!

Comentários via Facebook

0 comentários. Comente Também!:

Postar um comentário

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in