26 fevereiro 2018

[Resenha] Como se casar com um Marquês - @editoraarqueiro


"Pegue uma jovem dama desesperada para conseguir um marido, acrescente um atraente marquês disfarçado e tempere a receita com um manual extremamente irritante. E pronto. Como se casar com um marquês" - Julia Quinn

Nome: Como se casar com um Marquês
Serie: Agentes da Coroa Livro 2
Autor(a): Julia Quinn
Páginas: 320
ISBN: 9788580417616
Editora: Arqueiro
Ano de lançamento: 2017
Comprar: Amazon

Elizabeth Hotchkiss precisa se casar com um homem rico, e bem rápido. Com três irmãos mais novos para sustentar, ela sabe que não lhe resta outra alternativa.
Então, quando encontra o livro Como se casar com um marquês na biblioteca de lady Danbury, para quem trabalha como dama de companhia, ela não pensa duas vezes: coloca o exemplar na bolsa e leva para casa.
Incentivada por uma das irmãs, Elizabeth decide encontrar um homem qualquer para praticar as técnicas ensinadas no pequeno manual.
É quando surge James Siddons, marquês de Riverdale e sobrinho de lady Danbury, que o convocou para salvá-la de um chantagista. Para realizar a investigação, ele finge ser outra pessoa. E o primeiro nome na sua lista de suspeitos é justamente... Elizabeth Hotchkiss.
Intrigado pela atraente jovem com o curioso livrinho de regras, James galantemente se oferece para ajudá-la a conseguir um marido, deixando-a praticar as técnicas com ele. Afinal, quanto mais tempo passar na companhia de Elizabeth, mais perto estará de descobrir se ela é culpada.
Mas quando o treinamento se torna perfeito demais, James decide que só há uma regra que vale a pena seguir: que Elizabeth se case com seu marquês.(Skoob)
Os livros de Julia Quinn foram um dos primeiros que li do gênero romance de época e hoje, posso dizer que ela é uma das minhas autoras favoritas. Então já da pra imaginar o quão curiosa eu fiquei para conhecer os novos livros que a Editora Arqueiro estava lançando.


"Como se casar com um Marquês" é o segundo livro da duologia "Agentes da Coroa", clique aqui para ler a resenha de "Como agarrar uma Herdeira", nele vamos ser apresentados a Srta. Elizabeth Hotchkiss.


Elizabeth é a mais velha de quatro irmãos, ter perdido os pais a tornou a única responsável pelo sustento de sua família, o que não tem sido fácil e desde então, ela vem trabalhando como dama de companhia de Lady Danbury (sim, a mesma que aparece nos livros dos Bridgertons). Ela precisa desesperadamente se casar, de preferência com um homem rico e o mais rápido possível. 

No entanto, suas opções não são tão vastas assim, já que ela é uma jovem solteira sem dote algum. Mas ela acaba vendo uma luz no fim do túnel ao encontrar um pequeno livro da biblioteca de Lady Danbury. "Como se casar com um Marquês" é um manual de instruções e Elizabeth acredita que se segui-las, sua sorte pode finalmente mudar e quem sabe surgir a oportunidade de fisgar um belo pretendente e é ai que entra o Sr. Siddons.


James Siddons, vulgo Marquês dr Riverdale, é sobrinho de Lady Danbury e chegou a cidade há pouco tempo. Sua tia que acaba revelando um segredo de família, por sua vez, acha que está sendo chantageada. Ninguém melhor que o sobrinho para descobrir quem estar por trás disso, não? Por ter trabalhado como Agente da Coroa, ele já tem certa experiência no assunto. Entretanto, para isso, ele trabalhará disfarçado como o novo administrador de terras e claro, sua primeira suspeita é ninguém mais, ninguém menos que Elizabeth.

Só que desde quando chegou, James não consegue tirar os olhos da jovem dama de companhia de sua tia. E para descobrir se suas suspeitas são verdadeiras, James usa todo seu charme para se aproximar dela, charme ao qual ela parece imune, só que mal sabe ele que aquele é só um jeito atrapalhado de Elizabeth de tentar conquista-lo. Porém, aos poucos esse jogo que ambos estão fazendo abaca virando outra coisa e quando vão perceber, ambos estarão apaixonados.


"Pegue uma jovem dama desesperada para conseguir um marido, acrescente um atraente marquês disfarçado e tempere a receita com um manual extremamente irritante. E pronto. Como se casar com um marquês" - Julia Quinn


Narrado em terceira pessoa, Julia Quinn nos apresenta uma trama envolvente e arrebatadora. Preciso dizer que estou morrendo de amores por esse livro. Mais uma vez Julia Quinn consegue me deixar maravilhada com sua forma de construir uma história.

Os personagens são cativantes e não tem como não se encantar com a forma com que Elizabeth trata e cuida dos irmãos (quero guardar todos eles num potinho!), ela virou uma das minhas mocinhas preferidas. Já James, ele tem características típicas de mocinho, no entanto não é menos apaixonante por isso.

"Como se casar com um Marquês" sem dúvida alguma virou um dos meus livros favoritos da autora. E apesar de ele ter todos os clichês de romance de época, é um livro de muitas formas surpreendente.

O único ponto que me incomodou bastante, foi que diferente dos outros livros da autora a leitura desse demorou para engatar. Em comparação ao primeiro, "Como agarrar uma herdeira", esse é pouco mais parado.


"Como se casar com um Marquês" é um livro leve, engraçado e com romance na medida certa. Julia Quinn é rainha quando se trata de escrever sobre romances de época.



Julia Quinn começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou de escrever. Seus livros já atingiram a marca de 10 milhões de exemplares vendidos, sendo mais de 3,5 milhões da série Os Bridgertons, publicada pela Arqueiro. Seus romances já foram traduzidos para 27 países.

Esse livro foi uma cortesia da editora.

Beijos! 

Comentários via Facebook

9 comentários. Comente Também!:

  1. Oi Fernanda!
    Eu amo romance de época e dentre as autoras modernas do gênero considero a Julia Quinn a melhor. Estou muito curiosa para acompanhar as outras séries dela porque até o momento só consegui ler Os Bridgertons.
    Adorei a resenha.
    Beijos
    http://www.numrelicario.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Os livros e séries dessa autora parecem ser muito bons, tenho bastante vontade de ler. Este parece ser ótimo, é uma pena que tenha um desenvolvimento mais parado. Adorei tua resenha!

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Confesso que nunca li nada da Julia, mas sempre sinto uma pontinha de curiosidade brotar quando leio uma resenha, acho que o principal atrativo é o humor que ela insere em seus livros, pois todos destacam isso.
    Tem livros que a leitura demora um pouco mais para engatar, mas não deixam de ser surpreendentes, fico feliz em saber que mesmo assim o livro atende as expectativas. Fiquei curiosa para saber o desfecho de Elizabeth nessa trama.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. olá, Fernanda... bem, pra ser sincera não curto o gênero romance de época... apesar da fama das historias da autora, até tentei dar uma chance pra outro livro dela mas percebi que não é leitura pra mim... =T
    mas fico feliz que vc tenha se apaixonado com o livro...bjs...

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu amei esse desfecho criado pra personagem. Quem diria que Lady Dunbury aprontaria tanto. Dei boas gargalhadas e Julia Quinn mais uma vez me conquistou com seus romances.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  6. Estou com esses dois livro para ler. Amo a Julia e sei que amarei os personagens e suas respectivas histórias.

    ResponderExcluir
  7. Não demorei para engatar a leitura, e fiquei apaixonada pelo enredo. Achei o primeiro mais engraçado, mas este me conquistou também.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  8. Oie
    Muito legal sua resenha, eu não leio romances de época mas muitos enredos me deixam curiosa por retratar uma época antiga e conservadora, então acho que esse seria um potencial para eu começar a ler o gênero, vou anotar a dica

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  9. oi! Esse eu ainda não conhecia.. e meu deus, são tantos livros dela que é fácil ficar perdida. A premissa é interessante e parece ser até engraçado. Mesmo não curtindo romance de época até leria para poder falar mais sobre ele no meu trabalho.

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in