Sobre o Blog

O "Imaginação Literária" surgiu em 2011, em meio a uma conversa entre Cacá e eu (Fê) sobre criarmos um blog que falasse de livros, mas especificamente nossos livros, e esse blog seria usado como meio de divulgação. Tinha acabado de encerrar meu fã da site da Saga Crepúsculo e pensando em criar um blog pessoal. Então, ter um espaço na internet para comentar sobre nossos livros e outras coisas que gostamos não parecia uma ideia tão ruim.

Na verdade toda a ideia partiu da Cacá, eu entrei apenas com a mão de obra, digamos que essa parte seja o layout, divulgação e algumas parcerias iniciais.

Em 2012 com o aumento de visitantes e seguidores, vieram as primeiras parcerias com  outros blogs, autores e editoras. Venho batalhando desde então, trazendo últimas novidades sobre o universo literário (editoras, livros e autores), indicações de filmes.

Temos como intuito principal incentivar a leitura entre nossos visitantes, seguidores e leitores, trazendo sempre as novidades do mundo literário, desde lançamentos de editoras á adaptações cinematográficas de livros. Também fazendo resenhas de livros e apresentando novos autores.


Com o crescimento do blog, o Imaginação Literária, deixou de ser apenas da Cacá e meu, um espacinho que criamos para compartilhar sobre livros e outras coisas que amamos.

Em consequência disso, a equipe cresceu e agora conta com a colaboração de outras pessoas. Conheça abaixo os responsáveis por fazer as coisas funcionarem no blog!

Clipping: 

• 10 blogs literários para aficionados em livrosRevista conexão literatura


EQUIPE


Oi, meu nome é Carla Adriane Arzua, tenho 27 anos e sou nascida e criada em Curitiba - PR. Administradora por profissão, atualmente curso faculdade de História na UNOPAR. Sou completamente viciada em romances sobrenaturais, principalmente sagas. Tenho um espaço especial no meu coração que é ocupado pelos meus leitores, dividido entre meu amor por bichos e por meu namorado, Evandro.
Também sou autora da série The Last que em breve será publicada pela Editora Madras Teen.


SKOOB | INSTAGRAM | FACEBOOK | POSTS NO BLOG



Olá, meu nome é Fernanda, tenho 23 anos e estou na blogosfera desde os 17 anos, quando criei meu primeiro blog. Caí nesse universo de paraquedas, graças a uma amiga, me apaixonei e hoje não sei o que é viver sem isso, sem escrever o que sinto, sem blogar. Também sou completamente apaixonada por livros, um gosto que nasceu em mim quando ainda era criança, causado pela minha professora de ensino fundamental. Porém, que só foi se concretizar depois que li meu primeiro livro da J.K Rowling, Harry Potter e a Ordem da Fênix. Daí para frente não parei e nem pretendo parar.
Quanto mais livros eu leio, mais quero ler! 
Entretanto, nós não podemos viver apenas de livros, certo? Para isso existem as músicas, filmes e séries (rs). Sonhadora insistente, tenho pretensão de um dia poder trabalhar no ramo editorial e quem sabe também não publicar um livro de minha autoria?
Atualmente também escrevo para o blog "Amiga da Leitora", quem quiser dar uma passadinha por lá e deixar seu comentário, ficarei muito feliz!

SKOOB | INSTAGRAM | POSTS NO BLOG


Olá! Eu sou a Milena, tenho 29 anos, sou casada e mãe de um molequinho lindo de 4 anos. Sou formada em Letras (sim, sou professora de Língua Portuguesa e Literatura, com orgulho) e agora serei companheira de vocês nessa delícia de vida de leitor. Aqui nesse nosso espaço vou resenhar sobre livros e quero muito a participação de vocês. Já li de tudo o que vocês possam imaginar e me orgulho muito disso, porque é justamente a variedade que nos constrói como leitores. Eu tenho a literatura como profissão e como hobby. Como a ciência que faz a minha cabeça ferver enquanto estudo e como calmante num dia tenso. Meu marido já sabe: quer me agradar? É só me dar um livro de presente que eu fico mansinha rsrs ;p
Sério, pessoal, para mim é um verdadeiro prazer, uma terapia escrever sobre uma das coisas que mais amo na minha vida: livros. E mais, ter um canal aberto para falar sobre as particularidades de cada obra, sobre as minhas impressões das coisas que leio e a resposta direta de todos vocês, e de como são tocados por essas preciosidades. Acho que vamos nos divertir bastante. Até.

SKOOBPOSTS NO BLOG


Oi pessoal! Eu sou o Jorge Henrique, resenhista do blog Imaginação Literária e Diurnos Leitores, amo o Universo dos livros, das séries de TV e da Matemática, meus autores preferidos são Cassandra Clare, J.K. Rowling, David Levithan, Verônica Roth, Cornélia Funk, e meu sonho é ter uma enorme biblioteca em meu quarto, mas por enquanto  me contento com o que tenho.

POSTS NO BLOG



Quer entrar em contato conosco? Mande um email!
contatoil@live.com

Prometemos responder o mais rápido possível!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in