19 abril 2018

[Resenha] Um beijo à meia-noite - @editoraarqueiro


"– Precisa prometer, do alto de sua confusa honra de príncipe, que não me beijará. Seus beijos me deixam transtornada."

Nome: Um beijo à meia-noite
Série: Contos de Fada Livro 2
Autor(a): Eloisa James
Páginas: 272
ISBN: 9788580417784
Editora: Arqueiro
Ano de lançamento: 2017
Comprar: Amazon

Kate Daltry é uma jovem de 23 anos que não costuma frequentar os salões da alta sociedade. Desde a morte do pai, sete anos antes, ela se vê praticamente presa à propriedade da família, atendendo aos caprichos da madrasta, Mariana. Por isso, quando a detestável mulher a obriga a comparecer a um baile, Kate fica revoltada, mas acaba obedecendo.
Lá, conhece o sedutor Gabriel, um príncipe irresistível. E irritante. A atração entre eles é imediata e fulminante, mas ambos sabem que um relacionamento é impossível. Afinal, Gabriel já está prometido a outra mulher – uma princesa! – e precisa com urgência do dote milionário para sustentar o castelo.
Ele deveria se empenhar em cortejar sua futura esposa, não Kate, a inteligente e intempestiva mocinha que se recusa a bajulá-lo o tempo todo. No entanto, Gabriel não consegue disfarçar o enorme desejo que sente por ela. Determinado a tê-la para si, o príncipe precisará decidir, de uma vez por todas, quem reinará em seu castelo.
Um beijo à meia-noite é um conto de fadas inspirado na história de Cinderela. Com um estilo que combina graça, encanto e sedução, Eloisa James escreve uma narrativa envolvente, com direito a fada madrinha e sapatinho de cristal. (Skoob)

"Um beijo à meia-noite" é o segundo livro da série "Contos de fada" iniciada com o livro "Quando aa Bel domou a Fera". Preciso dizer que esse foi o meu primeiro contato com a autora, então confesso que não sabia muito bem o que esperar, já que li muitos comentários sobre a tradução do primeiro livro.

Nesse segundo, vamos conhecer Kate Daltry, ela perdeu o pai há sete anos e por causa disso, hoje se sente uma completa intrusa em sua própria casa. Com a morte de seu pai, sua vida virou o que chamaríamos de pesadelo e por seu pai ter deixado toda sua herança para a esposa, Mariana, as coisas só pioraram. Kate mora com a madastra e sua filha, Victoria, que é para lá de mimada e fútil. Com isso, Kate divide seu tempo entre os afazeres domésticos e administrar a propriedade, para que o pouco que ainda lhe resta não vire vestidos caros e espalhafatosos.


Do outro lado da história vamos conhecer Gabriel (suspiros...), o nosso principe, que se ver forçado a assumir as responsabilidades do trono após a renúncia de seu irmão. Entretanto, as finanças do castelo nao vão muito bem e para amenizar as coisas, Gabriel precisa se casar com uma princesa que tenha um ótimo dote o mais rápido possível.

Mas as coisas nao serão tão fáceis assim como ele pensa.

Victória Daltry, ao contrário de Kate, frequentou muitos bailes e é bastante conhecida na sociedade Londrina. Ela está noite de Lorde Dimsdale, mas para se casar eles precisam da autorização do Príncipe. No entanto, um pequeno imprevisto acontece e isso impossibilita Victória de viajar o castelo.


Mariana então, obriga Kate a se passar pela irmã e ir até o castelo, afim de conseguir a autorização do Príncipe para apressar o casamento e assim evitar um escândalo para sua família.

O problema é que Gabriel encontra em Kate, coisas que ele chamas esperou encontrar em uma mulher e decide então flertar com a noiva (mesmo que de mentira) de seu sobrinho e ele por sua vez também está noivo de uma Princesa russa. Já deu para imaginar a confusão que isso irá causa, não é?


Vocês não imaginam o quanto eu estava com saudades de ler romances de época e me apaixonar por eles. Como disse no início da resenha, esse foi o meu primeiro contato com a autora e apesar de o livro fazer parte de uma série a leitura deles pode ser feita de forma independente como os padrões de romances assim.

E apesar de se tratar de uma releitura do conto da Cinderela, Eloisa James consegue inserir seus próprios elementos na história a tornando bastante original. A narrativa é em terceira pessoa e a leitura tem um ritmo próprio que flui de forma agradável e essa capa é linda demais, só posso dizer que é uma das minhas edições favoritas feitas pela Editora Arqueiro.


Eu me apaixonei completamente pelos personagens e sim, sem dúvida alguma lerei os outros da série. 

Então, se você, assim como eu também é louco por romances de época, precisa ler esse livro.


Eloisa James escreveu seu primeiro romance depois de se formar em Harvard, mas o manuscrito foi rejeitado por todas as editoras. Depois de obter mais alguns diplomas e arranjar emprego como professora especializada em Shakespeare, ela tentou novamente, dessa vez com mais sucesso. Mais de 20 best-sellers depois, ela dá cursos sobre Shakespeare na Fordham University, em Nova York, é mãe de dois filhos e, numa ironia particularmente deliciosa para uma autora de romances, é casada com um legítimo cavalheiro italiano. 
Beijos! 

Comentários via Facebook

2 comentários. Comente Também!:

  1. Oi, Fernanda! Tudo bem?
    Eu estou com esse livro em casa e ainda não li, mas curiosidade não falta. Eu adoro a história da Cinderela, minha princesa favorita, então, já dá para imaginar que fico louca para ler todas as releituras que saem. No entanto, achei muito legal saber que a autora também inseriu outros elementos e a deixou original.
    Ainda não conheço a escrita da autora, mas espero ler este livro em breve.
    Adorei a resenha e as fotos estão lindas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Foi uma leitura ótima para mim também. Adoro releituras de contos de fadas e ler esta em estilo romance de época foi uma delidel.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in